O Internacional venceu seu primeiro jogo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 13 de dezembro de 2006, quando derrotou o time egípcio Al-Ahly por 2 a 1. A vitória ocorreu na semifinal do torneio, realizado no Japão.
Essa foi uma partida histórica para o clube gaúcho, que conquistou a vaga para disputar o Mundial após ter sido campeão da Copa Libertadores da América no mesmo ano. O Internacional entrou em campo determinado a fazer história e mostrar sua força diante dos melhores clubes do mundo.
O jogo contra o Al-Ahly foi bastante disputado, com as duas equipes buscando o gol desde os primeiros minutos. O Internacional abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, com um belo gol marcado pelo atacante Fernandão. O Al-Ahly não se intimidou e conseguiu empatar aos 42 minutos, levando a partida para o intervalo com igualdade no placar.
No segundo tempo, as duas equipes continuaram buscando a vitória e criando chances de gol. Foi então que brilhou novamente a estrela de Fernandão, que marcou seu segundo gol na partida aos 23 minutos. Com esse resultado, o Internacional segurou a pressão adversária até o apito final e garantiu sua classificação para a grande final do Mundial.
Essa vitória marcou um momento histórico para o Internacional e também para todo futebol brasileiro. Foi a primeira vez que um clube brasileiro venceu uma partida na Copa do Mundo de Clubes da FIFA desde sua criação em 2000.
O Internacional seguiu fazendo história na competição, conquistando o título ao vencer o Barcelona na final por 1 a 0. Essa conquista colocou o clube gaúcho no seleto grupo de campeões mundiais e eternizou seu nome na história do futebol.
Portanto, a vitória do Internacional sobre o Al-Ahly em 13 de dezembro de 2006 foi um marco importante para o clube e para todo futebol brasileiro. Foi nesse jogo que o Inter mostrou sua força e determinação, abrindo caminho para a conquista do título mundial. Um momento inesquecível para os torcedores colorados!