- FutInter
- Vitão do Inter: "No Sul, temos que fazer o dobro para ter reconhecimento"
Vitão do Inter: "No Sul, temos que fazer o dobro para ter reconhecimento"
Por Redação FutInter em 13/11/2024 10:23
Vitão do Inter: "No Sul, temos que fazer o dobro para ter reconhecimento"
O zagueiro Vitão, do Internacional, está em ótima fase no clube gaúcho e alimenta o sonho de ser lembrado pela Seleção Brasileira. No entanto, ele acredita que jogadores do Sul do país precisam se destacar ainda mais para chamar a atenção dos olheiros. Em entrevista coletiva, Vitão falou sobre a frustração de uma negociação com o Betis, da Espanha, e afirmou que está focado no Inter.
O jogador de 24 anos também comentou sobre a necessidade de um desempenho excepcional para ter chances na Seleção Brasileira: "Nós que jogamos no Sul temos que fazer o dobro para ter reconhecimento. Alan Patrick, por exemplo, se tivesse no eixo já teria sido chamado, tem sido protagonista. Se tivesse acontecido minha ida (para Europa) estaria no radar, sou novo, passei por todas as seleções de base", disse Vitão .
Negociação frustrada com o Betis e foco no Inter
Em agosto deste ano, Vitão esteve muito próximo de deixar o Inter para se transferir para o Betis, mas a negociação não se concretizou. O zagueiro voltou ao Beira-Rio e reconquistou seu espaço na equipe de Roger Machado, retomando o destaque que o consagrou.
Na última semana, o Napoli demonstrou interesse no jogador, mas Vitão garante estar totalmente focado no Inter: "Sou jogador do Inter, tenho contrato, a felicidade que sinto em estar aqui. Vi essas notícias, mas não chegou nada em mim, não estou sabendo. Não é novidade que sou feliz aqui e espero conquistar grandes coisas aqui", destacou Vitão .
Vitão e o sonho da Seleção Brasileira
O zagueiro reconhece a dificuldade de jogadores do Sul do Brasil serem notados pela Seleção Brasileira, mas mantém o sonho de vestir a camisa verde e amarela: "Nós que jogamos no Sul temos que fazer o dobro para ter reconhecimento. Alan Patrick , por exemplo, se tivesse no eixo já teria sido chamado, tem sido protagonista. Se tivesse acontecido minha ida (para Europa) estaria no radar, sou novo, passei por todas as seleções de base", afirmou Vitão .
Vitão , que já passou por todas as categorias de base da Seleção Brasileira, acredita que seu desempenho no Inter pode abrir portas para o time principal. Ele ressalta a importância de se destacar em um clube de grande expressão no cenário nacional, como o Inter, para ter chances de ser convocado.
Inter em pausa pela Data Fifa
O Inter está em pausa no calendário por conta da Data Fifa e aproveita o tempo livre para treinar e se preparar para a reta final do Brasileirão. O próximo compromisso do Colorado será em oito dias, contra o Vasco, em São Januário, pela 34ª rodada.
Apesar de estar em ótima fase individual e coletiva, Vitão mantém os pés no chão e foca no Inter. Ele sabe que precisa manter o bom desempenho para continuar sonhando com a Seleção Brasileira e conquistar títulos importantes com o Colorado.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros