- FutInter
- Inter: Rochet e a Perseguição Incansável pelo Tetra
Inter: Rochet e a Perseguição Incansável pelo Tetra
Por Redação FutInter em 28/11/2024 12:04
Desempenho Excepcional e Ascensão do Inter
O Internacional, impulsionado pela excepcional atuação de seu goleiro, Sergio Rochet, liderança incontestável no vestiário e ídolo da torcida colorada, se encontra em uma posição privilegiada na disputa pelo título do Brasileirão 2024. Desde sua chegada ao clube, o uruguaio tem sido peça fundamental no sucesso da equipe gaúcha.
Em entrevista concedida na manhã de quinta-feira (28), o arqueiro da Seleção Uruguaia abordou a excelente fase do Colorado e o objetivo ambicioso do tetracampeonato. Sua contribuição inegável se traduz em números expressivos e desempenho consistente.
?O momento que o Inter está vivendo é muito bom. São muitos jogos invictos. A cada jogo, nossa confiança vai crescendo. Obviamente, queremos aumentar isso. Nossa mente está focada em fazer 100% dos pontos e, depois, vamos aguardar os outros resultados?, destacou Rochet , revelando a determinação e o foco da equipe.
A Difícil Batalha pelo Título e o Confronto com o Flamengo
Atualmente na terceira colocação com 65 pontos, o Internacional está a oito pontos do líder Botafogo (73 pontos). A diferença, entretanto, não desanima a equipe. A meta é clara: vencer os três jogos restantes para manter viva a esperança do título.
Um dos confrontos cruciais será contra o Flamengo, no Maracanã, pela 36ª rodada. A torcida colorada nutre a expectativa de que o rubro-negro, já classificado para a Libertadores e sem chances de título, apresente uma motivação reduzida. Contudo, Rochet demonstra realismo e cautela.
?Eu não conheço nenhum time que não queira vencer um jogo. O Flamengo terá a mesma mobilização dos outros jogos. É um time grande. Sabemos que será um jogo muito difícil. Para nós, é mais uma final. Estamos trabalhando bem para conquistar 100% dos pontos?, argumentou o goleiro, descartando qualquer hipótese de facilitação por parte do adversário.
A Força Defensiva e a Busca Incessante pela Vitória
Em parceria com seus companheiros de defesa, Rochet contribuiu para que o Inter se transformasse na segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro. Com apenas 29 gols sofridos em 35 rodadas (apenas um a mais que o líder Botafogo), a equipe demonstra solidez e organização tática.
A consistente atuação defensiva, fruto do trabalho árduo liderado por Roger Machado, reacendeu o sonho do título. A resiliência e a determinação do time são evidentes na sequência invicta de 16 jogos.
?Faz tempo que estamos pensando no título do Brasileirão. Olhamos a tabela, os jogos paralelos, e somos iguais aos torcedores. Mas temos que fazer a nossa parte, que é ganhar os jogos que faltam. Trabalhamos muito e melhoramos defensivamente. Tomamos menos gols. Temos pressão todos os dias. Se estivéssemos relaxados, não estaríamos 16 jogos sem perder. Isso foi o que nos trouxe a chance de brigar pelo título. Queremos ganhar, ganhar e ganhar. É difícil, mas a matemática nos coloca na briga?, concluiu Rochet , transmitindo a firmeza e a ambição do elenco.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros