1. FutInter

Presidente do Inter Convoca Torcida e Admite Falhas em Momento Decisivo

Por Redação FutInter em 28/10/2025 15:02

A instabilidade de desempenho tem sido um entrave persistente para o Internacional, impedindo que o clube se desvencilhe precocemente da ameaça do rebaixamento. Este cenário de incertezas, que culminou em manifestações da torcida ? como visto no retorno a Porto Alegre após o revés contra o Fluminense ? motivou uma postura proativa do presidente Alessandro Barcellos. Em coletiva de imprensa realizada na terça-feira (28), no CT Parque Gigante, o mandatário colorado dirigiu-se à massa de torcedores, solicitando um apoio incondicional.

O Apelo do Presidente por Unidade Colorada

Na condição de presidente do Sport Club Internacional , o dirigente articulou um pedido direto e veemente. "Como presidente da instituição Sport Club Internacional , peço o apoio do torcedor. Ele nunca nos abandonou e sei que eles farão a diferença nas últimas rodadas. Reflexo da ajuda deles, que estou aqui conversando, também é um reflexo interno de reconhecimento de que as coisas não estão bem. Precisamos sair dessa - e sair logo", enfatizou Barcellos, sublinhando a urgência da situação e a importância da união entre clube e arquibancada.

Em um desdobramento de suas declarações, Barcellos fez um reconhecimento explícito da necessidade de um esforço redobrado por parte de todos os envolvidos no clube, visando a consolidação da permanência do Inter na elite do futebol nacional. A urgência do momento transcende preferências pessoais, conforme explicitado pelo mandatário: "Não se trata de gostar ou não do presidente. Se trata de gostar do Inter. Temos convicção que temos de fazer mais. Realidade é passada pela direção e comissão técnica para o grupo. Todos sabemos que precisamos de algo a mais", esclareceu, conclamando a um senso de pertencimento e responsabilidade coletiva.

Estabilidade ou Estagnação? A Manutenção do Elenco

Em um posicionamento que denota estabilidade, mas também a postergação de decisões mais drásticas, Barcellos afirmou que nenhuma alteração estrutural será implementada no Internacional até o término da temporada. "Não vou fazer avaliações individuais neste momento. Mas me comprometo de fazê-las no final do ano. Esse é o grupo de jogadores, comissão técnica e departamento de futebol que teremos até o fim do ano", garantiu o presidente, assegurando a manutenção do atual elenco e comissão técnica até o encerramento das competições.

Autocrítica e Lições Não Aprendidas no Beira-Rio

O presidente, em um momento de autocrítica, considerou que o Colorado já deveria ter encontrado uma solução para a disputa contra o rebaixamento. "Não vou fazer avaliações do trabalho neste momento. Nos mudamos a comissão técnica e estamos trabalhando para que as coisas se estabilizem. Os últimos jogos fora de casa, por óbvio, estão fora do nosso planejamento. A situação fica mais difícil. Já poderíamos ter resolvido a questão Z4", ponderou, indicando uma falha na projeção de resultados e na capacidade de reação do time.

Barcellos também apontou a dimensão psicológica do elenco como um ponto crítico a ser aprimorado, enfatizando que a recuperação da confiança é uma prioridade no cenário atual. "Fator anímico precisa ser melhorado. Momento que estamos passando faz com que a gente precise trabalhar mais isso, haja mudança de postura no trabalho. Temos aqui muita gente que já passou por momentos difíceis na carreira. Temos que mostrar a responsabilidade para sair disso. D'Alessandro viveu momentos difíceis aqui, por exemplo, e tenta externar isso sempre", ressaltou, buscando exemplos de superação dentro da própria história do clube para motivar o grupo.

Os Próximos Passos: Estratégia e Transparência Futura

Para o dirigente, a solução reside em uma abordagem multifacetada, com a diretoria atenta a diversos aspectos internos para corrigir na parte final do Campeonato Brasileiro. "Temos que fazer tudo. Muita coisa aqui dentro: tático, técnico, ponto de vista da mobilização interna, são detalhes que precisam estar atentos na reta final. É o que estamos fazendo. Tudo que envolve direção, comissão e jogadores. Trabalho de forma forte", explicou, delineando um esforço conjunto e intensivo.

A autocrítica, segundo Barcellos, é um pilar da gestão. "Espírito aqui é de reconhecer que temos equívocos. A forma como você reconhece e trabalha soluções é que são diferentes. Vou tratar dos problemas de forma pública depois que resolvermos nossa vida em 2025. Vamos prestar todas as contas ao torcedor", prometeu, condicionando a transparência total à garantia da permanência na Série A.

A iminência do confronto contra o Atlético-MG é vista com a devida gravidade, com o Internacional encarando o duelo como um verdadeiro clima de decisão. "Precisamos de uma mobilização grande para domingo. Dar um passo importante para resolver o tema do Z4 e, com isso resolvido, vamos tratar das análises individuais do trabalho. E buscar retomar o caminho que gostaríamos de estar percorrendo", concluiu, sublinhando a natureza decisiva do embate.

Uma vitória sobre o Galo é considerada essencial para os gaúchos, dado que o confronto se configura como um embate direto na tabela. As equipes se enfrentarão no próximo domingo, 02 de novembro, às 18h30, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Sara

Sara

Nível: Semipro

Rank: 17962

Comentado em 28/10/2025 19:20 Precisamos de foco mental e apoio da torcida para manter o Inter na elite, união e cobrança consciente agora
Eduarda

Eduarda

Nível: Semipro

Rank: 17883

Comentado em 28/10/2025 17:13 Vamos com tudo, o Barcellos pediu apoio e a gente ta junto, domingo tem que sair a vitória
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos