Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Internacional
  1. FutInter

Gre-Nal 442: Segurança Reforçada para o Clássico Inédito em Outra Cidade

Por Redação FutInter em 21/06/2024 13:01

Esquema de Segurança para o Gre-Nal 442

Em reunião com representantes de Grêmio e Internacional, a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) definiu o esquema de segurança para o Gre-Nal 442, previsto para o sábado, às 17h30, no Couto Pereira, em Curitiba. O clássico gaúcho será disputado pela primeira vez em outro estado do Brasil, devido aos estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O Tenente-Coronel Nelson Stocheiro, comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), afirmou que será utilizado praticamente todo o efetivo disponível para minimizar riscos e garantir a segurança dos torcedores.

Trajeto Protegido

O planejamento prevê escolta de torcedores de Grêmio e Internacional desde Porto Alegre, com apoio das Polícias Militares do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Para evitar encontros durante o trajeto, os grupos sairão da capital gaúcha com uma diferença de pelo menos quatro horas.

Pós-Jogo e Outros Eventos

A PM-PR também está atenta ao pós-jogo, pois no domingo, acontece em Curitiba o duelo Athletico x Corinthians. O Tenente-Coronel Stocheiro afirmou que a polícia está preparada para receber cinco torcidas grandes e garantir a segurança de todos.

Momentos Opostos no Campeonato

No Brasileirão, os rivais chegam em momentos opostos. O Grêmio, com cinco derrotas consecutivas, ocupa a 18ª posição. Já o Internacional , após vitória sobre o Corinthians, está em nono lugar.

Logística e Tradição

O Couto Pereira foi escolhido pelo Grêmio por questões logísticas e pela preferência do vestiário gremista pela ambientação e presença da torcida. O confronto contra o Estudiantes, pela Libertadores, registrou o maior público do estádio neste ano, com 32.572 torcedores.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos