- FutInter
- Flamengo se solidariza com tragédia no RS, mas se posiciona contra paralisação do Brasileirão
Flamengo se solidariza com tragédia no RS, mas se posiciona contra paralisação do Brasileirão
Por Redação FutInter em 11/05/2024 22:01
Solidariedade do Flamengo
O Flamengo se solidarizou com a tragédia que assola o Rio Grande do Sul, oferecendo o seu centro de treinamento e realizando ações para ajudar as vítimas. O clube também se comprometeu a continuar ajudando com as enchentes e chuvas.
Pedido de Paralisação
No entanto, o Flamengo se posicionou contra o pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro feito pelos clubes gaúchos. O clube acredita que continuar com as competições nacionais será mais benéfico para ajudar as vítimas, pois permitirá que o clube siga arrecadando fundos e oferecendo apoio.
Argumento do Flamengo
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, argumentou que outras atividades no Brasil não foram paralisadas pela catástrofe e que o clube pode ajudar mais se continuar nas competições. Ele também lembrou que o time já fez uma doação para ajudar as vítimas.
Resposta da CBF
A CBF ainda não se manifestou oficialmente sobre o pedido de paralisação do Brasileirão. No entanto, é pouco provável que o pedido seja aceito, pois prejudicaria o andamento do campeonato e criaria um desequilíbrio esportivo.
Conclusão
O Flamengo se solidarizou com a tragédia no Rio Grande do Sul, mas se posicionou contra a paralisação do Campeonato Brasileiro. O clube acredita que continuar com as competições será mais benéfico para ajudar as vítimas e que já está tomando medidas para prestar auxílio.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros