- FutInter
- Solidariedade: CBF suspende rodadas do Brasileirão diante de tragédias no Rio Grande do Sul
Solidariedade: CBF suspende rodadas do Brasileirão diante de tragédias no Rio Grande do Sul
Por Redação FutInter em 15/05/2024 21:00
Tragédias motivam suspensão do Brasileirão
Em meio às fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender as rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro Série A.
A decisão foi tomada após consulta aos clubes participantes, com 15 deles se posicionando a favor da paralisação: Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Internacional e Vasco.
Flamengo, Palmeiras e São Paulo se posicionaram contra a paralisação, mas não responderam formalmente ao ofício da CBF. O Corinthians não se manifestou oficialmente, enquanto o Bragantino, inicialmente a favor da pausa, alega ter sido ignorado pela entidade.
Solidariedade e ações da CBF
Em comunicado, a CBF afirmou que a decisão de suspender as rodadas foi motivada pela solidariedade às vítimas das tragédias ocorridas no Rio Grande do Sul.
A entidade também ressaltou que está empreendendo esforços para colaborar com o povo gaúcho na crise, sem prejuízo de outras ações que ainda serão desenvolvidas.
Os jogos da Copa do Brasil serão mantidos, pois não houve pedido de paralisação da maioria dos clubes.
Impactos da suspensão
Com a suspensão, o Campeonato Brasileiro voltará no dia 1º de junho, na 9ª rodada.
A CBF também informou que a reunião do Conselho Técnico Extraordinário da Série A está mantida para o dia 27 de maio, para deliberar sobre aspectos técnicos das competições.
Os presidentes das 10 federações com clubes envolvidos na competição também foram convidados a participar.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros