- FutInter
- Borré Escapa de Punição do STJD e Reforça Internacional contra o Ceará
Borré Escapa de Punição do STJD e Reforça Internacional contra o Ceará
Por Redação FutInter em 14/11/2025 15:21
O cenário de preparação do Internacional para os próximos desafios ganha um novo contorno com o desfecho favorável nos tribunais. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) optou por não aplicar sanções adicionais ao atacante Rafael Borré, que esteve sob escrutínio em sessão realizada na manhã da última sexta-feira (14). O jogador colombiano havia sido denunciado por uma infração disciplinar, decorrente de um cartão vermelho recebido durante a partida contra o Cruzeiro, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 23 de agosto. A decisão dos auditores limitou-se à manutenção da suspensão automática, penalidade que o atleta já cumpriu.
A denúncia formal contra Borré foi enquadrada no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), dispositivo que versa sobre condutas caracterizadas como jogadas violentas. Contudo, a restrição da sanção à suspensão mínima de um jogo abre caminho para a participação do centroavante no confronto agendado contra o Ceará, na próxima quinta-feira (20), um desfecho que certamente alivia a comissão técnica colorada.
O departamento jurídico do Colorado desempenhou um papel ativo, estendendo um convite para que o camisa 19 participasse da sessão do STJD, o que foi aceito, embora de maneira remota. A imagem de Borré, presente na audiência com o uniforme de treinamento da seleção colombiana, direto de um hotel nos Estados Unidos, onde cumpre compromissos pela Data FIFA de novembro, ilustra a particularidade da situação.
Há fortes indícios de que a própria presença do atacante, mesmo que virtual, foi um fator decisivo para que os auditores do Superior Tribunal de Justiça optassem pela manutenção exclusiva da suspensão automática. Rogério Pasti, o representante jurídico do Internacional , também esteve presente durante o processo de julgamento, defendendo os interesses do clube.
Verde para o Artilheiro: O Desfecho do STJD e a Disponibilidade de Borré
Apesar da liberação judicial, a efetiva utilização de Borré no próximo compromisso do Internacional contra o Ceará ainda está condicionada a um complexo arranjo logístico. O atacante cumpre agenda com a seleção da Colômbia, participando de dois amistosos nos Estados Unidos: o primeiro, neste sábado (15), contra a Nova Zelândia, na Flórida, e o segundo, na terça-feira (18), diante da Austrália, em Nova Iorque. O desafio é garantir seu retorno ao Brasil em tempo hábil para a partida.
A situação se torna ainda mais intrincada com a convocação de Carbonero, colega de Borré na equipe colorada e também na seleção colombiana. Diante deste cenário, o clube gaúcho arquitetou uma verdadeira "força-tarefa" para assegurar a presença de ambos os atletas no embate contra o Ceará, conhecido como Vozão, no retorno do Campeonato Brasileiro. O confronto, válido pela 34ª rodada da competição, está marcado para a próxima quinta-feira (20), às 21h30, na Arena Castelão.
O Intrincado Plano de Voo: Internacional e o Desafio Logístico
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros